Baixe Vídeos no iPhone

Rodolfo Mori
0
É normal muitos nos perguntarem se existe algum aplicativo na App Store capaz de baixar vídeos do YouTube diretamente pelo iPhone ou iPad. Melhor que um aplicativo, há uma receita do Atalhos que permite baixar qualquer vídeo diretamente pelo Safari ou pelo app oficial.
Aprenda neste artigo como fazer.
O Atalhos é uma poderosa ferramenta que possibilita a criação de tarefas automáticas no iOS. Ele foi recentemente incorporado ao iOS 12.
Com ele você pode automatizar diversas coisas, como redimensionar uma imagem, criar um GIF animado e muito mais. E pode, inclusive, automatizar comandos que permitam baixar vídeos do YouTube.
Antes de tudo, você precisa instalar o aplicativo Atalhos no seu iPhone ou iPad, através deste link.
Atalhos
Com o app instalado, você precisa então baixar o fluxo de trabalho para executar as tarefas que baixam vídeo. Siga o passo-a-passo:
Passo 1: Abra este artigo no Safari do seu iPhone ou iPad e toque neste link.
Passo 2: Toque no botão Obter Atalho.
Pronto, o fluxo está adicionado no seu aplicativo Atalhos e poderá ser ativado em qualquer outro aplicativo, através do menu de Compartilhamento.

Para baixar qualquer vídeo no YouTube, siga estes outros passos:
Passo 1: Abra o vídeo desejado no Safari do iPhone/iPad ou então no aplicativo próprio do YouTube.
Passo 2: Toque no botão de compartilhamento e selecione Atalhos.
Perceba que, se você estiver no aplicativo do Youtube (não no Safari) terá que apertar em um botão a mais para ter acesso ao Run Workflow.
A partir daí o script é automático, realizando todo o processo e salvando diretamente o vídeo na sua fototeca.
Tudo é extremamente rápido e fácil, de uma forma que você se perguntará por que isto não é uma função nativa do sistema.
Esta é uma das maravilhas que podem ser feitas com o Atalhos. No futuro, publicaremos outros tutoriais mostrando outros fluxos que podem facilitar a sua vida

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Accept !